Quinta-feira de curtas

13:05

Quinta-feira é dia de post no Meu Melhor Momento e eu não sabia o que trazer para vocês então fiquei vendo curtas, (uma coisa que amo fazer) e pensei em mostrar aqui para vocês alguns dos curtas que eu Emily (ou Emy) vi hoje. Gostaria de colocar todos, mas o post ficaria muito grande, então vou mostrar só três, mas todo mês vou trazer mais curtas. Provavelmente meus preferidos do mês e toda  primeira quinta-feira do mês esse tipo de post vai chegar aqui no blog. Espero que vocês gostem do tema e dos curtas tanto quanto eu.

☆ The Wishgranter 
Criado por três estudantes da Ringling uma faculdade de animação. Esse curta é bem fofinho, mostra uma fonte de desejos que te seres  misticos embaixo dela que realiza o desejo das pessoas que jovem uma moeda, mas esse ser vai ter que sair de seu local de "trabalho" e subir para o solo para realizar dois pedidos de amor.

 In a Heartbeat 

Também criado por estudantes da Ringling, Esteban Bravo e Beth David esse curta mostra a historia de um ruivinho que se apaixona por um dos colegas do colégio e seu coração não consegue esconder isso de forma alguma. Achei fofa a forma que eles demonstraram o amor com o próprio coração. Fora que mostra como ser um adolescente LGBT. Arrasaram na criação. 

 Out of Sight 

Ouso dizer que é um dos curtas mais fofos que já vi em todo esse tempo de apreciação aos curtas. Esse também foi criado por estudantes e conta a historia de uma garotinha cega que em um determinado dia é assaltada onde um ladrão leva sua bolsa e seu cachorro Gogo corre atrás para recuperar a bolsa e a garota fica sozinha e começa a ver o mundo de um jeito diferente... pelos sentidos! Conforme você vai assistindo vai se apaixonando pela garota e por sua imaginação.

No post de hoje sobre curtas vou indicar só três, mas podem me esperar no próximo mês que vou trazer mais alguns aqui no blog. Não esquece de me contar qual o seu curta preferido aqui listados e também de me indicar um caso você tenha um preferido, quem sabe ele apareça aqui mês que vem. 

XOXO. Emy

Posts que você pode gostar

27 comentários

  1. Seu post me lembrou da época em que eu assistia a muitos curtas. Agora, de momento, não me recordo o nome correto, mas tinha um tem um que sempre me encantou e que conta a história de um senhor que começa a cuidar de livros voadores *-*

    Eu amei esses você indicou, especialmente Out of Sight <3 achei a animação um encanto! É maravilhoso ver estudantes criando algo tão encantador :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Fantásticos Livros Voadores do Sr Morris Lessmore... é o curta que você falou, fiquei tão curiosa com seu comentário que fui pesquisar e assistir, ele é um pouco mais longo do que os que eu costumo ver, mas AMEI da mesma forma, com certeza ele vai estar no próximo post de curtas aqui no blog.
      Out Of Sight é lindo né? Por mais que não tenha os mesmos gráficos que os outros ele se torna único e encantador, é o meu preferido♥

      Beijão☆

      Excluir
  2. O último pode ser considerado o melhor por você, mas vou te dizer que o primeiro me ganhou de uma forma única ♥ Sou apaixonada por curtas, uma vez que eles representam o quanto uma simples história pode tocar as pessoas. Não precisa de grandes produções ou mil elementos, apenas a simplicidade, a ideia e muito criatividade ♥ Adorei, adorei e adorei. Obrigada por me apresentá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Kelly, os curtas podem nós trazer muitos sentimentos e descobertas boas, assim como longas ou até mesmo mais que os longas. O primeiro realmente é uma fofura (é meu segundo preferido do post)
      Eu ue agradeço sua visita aqui no meu cantinho

      Beijão☆

      Excluir
  3. Que post mais fofo, que blog mais lindo! Seu cantinho é super aconchegante. Eu também sou apaixonada por curtas, porém não os acompanho, vejo uma vez perdida quando os encontro ao acaso. Eu acho que atualmente os curtas, vêem cada vez mais abordando assuntos dos dias de hoje, como tabus (o caso do In a Heartbeat) e coisas que a gente
    nunca vê, mas que existem (como é o caso do curta da menina cega e seu cachorro. Eu amei o seu blog de verdade, é tão lindo, e esse post foi mais lindo ainda! Suspirei horrores com o primeiro vídeo! Lhe desejo sucesso e espero voltar aqui mais vezes, beijos <3

    julianasanfre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem o que dizer com esse teu comentário além de que alegrou meu dia♥ muito, muito obrigada pelo carinho! Antes eu era como vc, só via curtas "perdidos" na internet, mas hoje é algo que amo fazer.
      Espero te encontrar mais vezes aqui♥

      Beijão☆

      Excluir
  4. Olá Emy!
    Curtas são mesmo excelentes formas de expressão cultural! Sério, eu gosto muito de assistir animações, e isso despertou em mim com a Pixar e a Disney. Nossa, eu já chorei tanto com os curtas deles! Em pouco tempo, eles conseguem passar uma emoção/lição extraordinária e eu aprecio muito isso!

    O sentimento não foi diferente quando cheguei aqui e me deparei com suas escolhas! Sabe, espero que esses artistas ganhem cada vez mais destaque e espaço para divulgarem o trabalho deles! Também gostei muito de "Out Of Sight", acho que esse roubou meu coração, por ter uma criança, e por trabalhar com imaginação!

    Beijos, parabéns pela seleção!
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que tu disse. Eu tbm fico emocionada com alguns curtas que vou vendo e é ótimo ver que curtas estão sendo reconhecidos assim como os filmes.
      Esse Out Of Sight me roubou haha é encantador mesmo, vejo ele sempre desde que o descobri.
      Obrigada!

      Beijão☆

      Excluir
  5. Oi Emy, tudo bem? Oin que post mais amor. Confesso que não sou acostumada assistir curtas, na verdade nem sabia onde encontrá-los. Mas depois das suas indicações fiquei tão apaixonada que vou procurar me manter atualizada. As historinhas são bem fofinhas e trazem uma mensagem muito bonita. De todas três a que mais gostei com certeza foi a primeira. A insistência do "doende" dos desejos em manter o casal junto foi incrível. Mostra que sempre que queremos algo e desejamos de verdade é possível tornar real. Linda mensagem. Ansiosa pelas próximas indicações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Amo amo amo curtas animados e Out of Sight é uma história que me surpreendeu! Aliás, acho que curtas desse gênero tem sempre uma delicadeza e mensagem tão marcante, né? Já alguns são bem engraçadinhos, mas de qualquer forma, impossível não amar!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    não conhecia nem um dos curtas que vc indicou, apesar de um dos meus filmes preferidos primeiro foi lançado como um curta (o "Hoje eu quero voltar sozinho", conhece? tem na Netflix. ;)).

    não sei se tu curte a cultura oriental, mas... há vários formas (séries coreanas) que são curtas com histórias bem interessantes. vale à pena assistir. ;)

    bjs!

    naomevenhacomdesculpas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que demais este seu post! "In a heartbeat" foi o que mais me chamou a atenção, by the way já li a respeito deste curta e só vejo coisas boas. Obrigada por disponibilizar aqui, vou aproveitar para assistir a noitinha antes de dormir e acordar acreditando em um mundo melhor. Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que post mais mara! Tava com vontade mesmo de ver curtas e vou assistir esses amanhã. Só espero que dê para entender bem mesmo sem legenda. Um curta que eu amo é o "Lava" da Disney, já viu? <3

    https://todaprogramada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que amor de post *-* Não sou muito de assistir curtas, mas agora me bateu uma vontade imensa de pesquisar mais alguns pra assistir. Tá difícil saber qual eu mais gostei desses que você selecionou, todos são muito fofinhos. Mas tenho que dizer que esse último ganhou meu coração <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Os dois primeiros eu já tinha visto, mas o último não. Que fofo, sério! Muito bonitinho ver ela aguçando os sentidos já que não enxerga.
    Adoro curtas, acho que é uma forma rápida de passar uma mensagem legal.
    Vou vir acompanhar todo mês esse quadro aqui no seu blog <3
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
  12. É tão fofo ver como curtas mostram os curtas aguçam sentimentos que passam despercebido na nossa rotina.
    In a heartbeat foi o mais amorzinho, ainda mais pra mim, que defendo um mundo mais intolerante com unhas e dentes! <3

    ResponderExcluir
  13. Essa pausazinha aqui no seu post me deu muita vontade de "maratonar" curtas de animação assim... Tão gostosinho ficar vendo os traços e sentir o impacto que eles sempre (SEMPRE!) trazem quando chega ao fim, mesmo que tão rápido... Nunca tinha visto nenhum desses, adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  14. Genteeeeee é muito amor num post só!
    É muito difícil escolher o que eu mais gostei, sério!
    Fiquei muito emocionada assistindos os três. Parabéns foram três ótimas escolhas.
    Nunca tinha dado muita atenção para curtas, mas depois de ver suas indicações quero assistir mais.
    Vou esperar o próximo post.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  15. poxa não conheço nenhum desses, mas fiquei super interessada no Out pra Sight, já ouvi falar e pelo trailer parece ser muito fofo. obrigada pelas indicações, vou separar um tempinho pra assistir 😉

    ResponderExcluir
  16. Tem dias que me perco assistindo curtas de animação pelo Youtube também, este primeiro video eu ate conhecia ja. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui de assistir. Na verdade, nem desenho(risos). Mas achei legal as dicas de curtas, vou assistir alguns.

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO curtas! Ainda mais os da Pixar, que eles fazem pra passar exclusivamente no começo dos filmes, hahaha! Tem uns muito bacanas tipo o "I lava you", o de um pintinho (que eu não lembro o nome), de um cara que deve "equilibrar" razão e emoção. Aaaaa amo!
    Amei o primeiro que você indicou, super bacana! Se eu pudesse, ficaria horas assistindo vários, hahaha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  19. Ah que bacana você compartilhar essa dicas. Eu mesma não conheço curtas, mas achei muito legais!
    Acho que gostei mais do primeiro haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tá muito amorzinho seu post ♥
    Espero que no próximo mesmo o amor dobre por aqui com esses curtas.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  21. Eu amo curtas! A maioria delas são fofas e passam uma mensagem linda. Espero ver mais posts assim aqui ♥

    ResponderExcluir
  22. Essas animações são de fazer um quentinho no coração <3
    Estou para aplicar pra faculdade aqui na Finlândia e um dos cursos que me ganhou a atenção foi de animação -mesmo eu não sabendo nada do processo!
    Te recomendo assistir the life of death <3 é tão natural.
    Obrigada por compartilhar essas fofuras <3
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  23. Aiii Emy! Que amor esse post! Eu tenho um amor por curtas (principalmente desses de animação) desde á primeira vez que fui no cinema, com meus 3 aninhos, passou um curta fofo antes do filme, e foi o dito amor á primeira vista. Desde esse dia eu vivo assistindo sempre que posso, mas infelizmente com minha memória de formiga, nunca consigo lemrar dos nomes. Estava eu, no blog memorialices lendo os posts, até que me deparo com o link do seu blog. Mal entrei e já considero uns dos blogs mais maras da vida, porquê se deparar com um post desses, né? Enfim.. achei maravilhoso da sua parte criar uma categoria para essas lindezas que merecem reconhecimento. Fiquei uns 30 minutos aqui e não me arrependo haha! Meu predileto foi o Out of Sight, por ter me feito chorar haha <3 Mas todos são lindos! Um beijoo sua lindaa!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map