Resenha Belinda & Em

14:53

 Post atrasado, eu sei. Desculpa! 
Já fazia um tempinho que eu não pegava um livro para ler de verdade, o último foi o Amanhã eu paro! que resenhei aqui no blog e fiquei contente em conseguir encontrar mais um livro que eu tenha ficado com vontade de devorar e foi exatamente o que eu fiz. Se você me segue no instagram sabe que eu estava lendo ele. Adoro ler na hora que vou dormir então fico até de madrugada lendo e foi exatamente em uma madrugada que terminei o Belinda & Em. Confesso que o que me fez levar o livro para casa foi a capa e o nome de uma das personagens, a Em que na verdade se chama Emily (minha xará) e não me arrependo dessa escolha. 
A HISTÓRIA...
 Belinda& Em é narrado por duas personagens, Belinda, uma estudante que tem deficiência apaixonada por Orgulho e preconceito e Emily, uma estudante comum nada popular que faz parte de um programa da escola que defende os direitos das minorias. Cada parte do livro é separada com seus nomes sinalizando que a historia está mudando de personagem. 
 O livro se passa depois de um acontecimento em um dos jogos do campeonato de futebol da escola onde Belinda é atacada embaixo da arquibancada onde Emily e dos jogadores do time de futebol, Lucas, presenciam a sena e nenhum dos dois fazem nada. Com tudo isso que aconteceu a escola decide que ambos devem fazer trabalho comunitário no Centro de Aprendizado para a vida que tem diversas aulas para pessoas com deficiência e Emily e Lucas podem escolher entre trabalho administrativo ou fazerem uma aula sobre Limites e Relacionamentos com adultos que tem deficiência, para a surpresa de Emily ela e Lucas escolhem fazer a aula com isso os dois acabam tendo que estar juntos todas as quartas à noite.
 Desde o incidente no jogo a escola inteira fica sabendo do que aconteceu, Belinda não frequenta mais a escola, Emily não conta e verdadeira história aos seus amigos que logo depositam toda a culpa em Lucas que na verdade não é nada do que Emily e seus amigos imaginam e ela acaba descobrindo isso com um tempo frequentando as aulas Sobre Limites e Relacionamentos e conhece um Lucas legal que mesmo sendo do time de futebol também enfrenta problemas fora da escola e em questão de fazer faculdade.
 Conforme Emily e Lugas vão se conhecendo ela descobre que Lucas se sente tão culpado quanto ela mesma então juntos decidem fazer algo, algo que possa fazer uma diferença para Belinda.
O QUE EU ACHEI...
 A história é contado por dois lados, Belinda e Emily. Achei ótima a forma que a autora construiu cada parte que é contada por cada personagem, o que nos ajuda a entender melhor os acontecimentos que o livro vai revelando, mas em minha opinião deveria contar o lado de Lucas, por mais que tenha uma hora que ele conversa com Emily sobre tudo continuo intrigada em diversos momentos sobre o que ele estaria pensando, até mesmo no primeiro capitulo, mas isso não impede da leitura continuar sendo boa, eu apenas fiquei curiosa para saber mais sobre Lucas. 
 Outra coisa senti falta foi  um pouco mais de romance já que o livro é ~ou era para ser~ um romance a autora poderia ter explorado mais os momentos que temos os personagens juntos.  
 O livro passa uma mensagem legal, sempre podemos fazer alguma coisa independente de qual seja a situação. Assim como na frase que tem na capa do livro "A pior coisa que você pode fazer é não fazer nada" e o livro mostra como essa frase é verdade. 
 Sobre o livro em geral eu amei a capa como já disse no começo do post, a paleta de cores usada deixou o livro com uma aparência mais romântica e "leve". Unica coisa que posso dizer que as vezes me incomodou foi que vi uns errinhos em algumas palavras, mas bem poucos, o que não atrapalha no entendimento da leitura. 
 No geral o livro me agradou muito e eu recomendo sim que outras pessoas leiam. Fora que ele passa uma mensagem muito boa. 
 Espero que tenham gostado da resenha, e se vocês lerem ou se já tiverem lido não esquece de me contar aqui nos comentários. 

XOXO. Emy

Posts que você pode gostar

44 comentários

  1. Amei sua resenha, amiga! Achei a história muito bonita e quero ler o quanto antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!1 é um livro que o mundo deveria ler.

      Beijão

      Excluir
  2. Parece ser uma história instigante. A falta de romance é o erro de alguns romances kkkk às vezes esperamos tanto pelo que nos é vendido que terminamos um pouco frustrados (ou completamente). Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e sou dessas que ama romance e coloca grandes expectativas e muitas vezes saio descontente e decepcionada com alguns livros desse gênero, mas esse apesar disso gostei da mesma forma.

      Beijão☆

      Excluir
  3. Adorei a resenha.
    Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca li nada sobre na blogosfera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem muitas resenhas dele nos blogs, pesquisei muito, mas só encontrei anúncios do livro e nenhuma resenha.

      beijos☆

      Excluir
  4. A capa é realmente muito linda, senti essa leveza que você mencionou nela também. Gostei bastante da premissa do livro, e de ter duas personagens contando a história. Ótima resenha! Bom que pequenos erros não tornam o livro ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar por essa capa toda clarinha.
      A sacada de ter duas personagens fez da leitura muito boa, apesar de eu gostar mais das partes da Emily.

      Beijão☆

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas que capa mais fofa é essa? haha. Parece ser uma leitura leve e descontraída mas que ao mesmo tempo nos trás ensinamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa né? haha foi ela que me convenceu de comprar o livro.O livro é exatamente isso, a leitura é muito boa e aprendemos muito com ele, vale a pena a leitura.

      Beijão☆

      Excluir
  6. Olá como está?
    A capa é bem fofa, não conhecia nem a obra nem a autora, mas o facto de haver uma personagem com deficiência faz-me querer ler também.
    Adoro romances, mesmo que tenham poucos clichés e esse me chamou à atenção!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler, porque realmente é ótimo. Eu conhecia a autora, mas nunca tinha lido uma obra dela e tive a chance com essa e amei muito.

      Beijão☆

      Excluir
  7. Muito legal essa parte em que conta a versão dos dois personagens! Assim podemos tirar nossas próprias conclusões. Sua resenha ficou maravilhosa! Essa capa é lindíssima inclusive.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei disso de ter as duas personagens, mas queria que tivesse a versão de Lucas tbm (acredito que meu personagem preferido) pois muitas vezes ele foi um grande ponto de interrogação para mim.
      Obrigada!!!!!
      Beijão☆

      Excluir
  8. Amei a história me parece ser muito boa já quero ler esta maravilhosa história já adicionei o livro a minha listinha pessoal

    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando as pessoas gostam das minhas indicações <3 Muito obrigada
      Beijão☆

      Excluir
  9. ola tudo bem? ver a historia pelo dois lados é muito bom , como voce diz faltou o lucas interagir mais .
    me parece uma historia levissima de ser ler. a capa é linda . bjsss successo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor da escritora fazer um livro mostrando o lado do Lucas, ainda mais pq ele é meu preferido do livro.
      Realmente é ótima a leitura!

      Beijão☆

      Excluir
  10. Oie tudo bem? Parabéns pela resenha o livro parece ser ótimo, anotado com certeza vou ler esse livro. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se conseguir ler tenta me falar o que achou <3

      Beijão☆

      Excluir
  11. Boa tarde, como vai? gOSTEI bastante da iniciativa de você trazer essa resenha bem completa para nós. Confesso que desconhecia o livro e o autor, mas achei bem interessante pela forma que você citou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou bem <3
      Muito obrigada pelo carinho. O livro é novo então realmente é um tanto desconhecido, nem tem muitas resenhas dele na internet ainda.

      Beijão☆

      Excluir
  12. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessado também. O enredo parece ótimo e também gostei bastante da capa. Ela tem poucos elementos, mas foi muito bem elaborada e o jogo de cores ficou bem legal. Dica anotada aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lançamento então o pessoal realmente não ta conhecendo, mas é um livro muito bom, espero que você leia sim, da para ter ensinamentos muito bons.
      A paleta de cores usada realmente é linda!

      BEIJÃO☆

      Excluir
  13. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, o título é bem Eleanor e Park, achei a capa muito bonita e as imagens ficaram ótimas. Além disso a resenha ficou muito boa, fiquei tentada a ler o livro.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora tem um outro livro, Amy & Matthew não sei se conhece por nome, mas acredito que já tenha visto ele já.
      Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz quando dizem que gostam das fotos e da resenha <3

      Beijão☆

      Excluir
  14. Oi Emily, tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas já fiquei aqui muito curiosa para saber mais e me arriscar em suas páginas. O livro parece ser muito bom, e como adoro uma narrativa compartilhada, com toda certeza iria gostar deste. O livro vai para a minha listinha, pois acho que a lição deve ser bonita, pois sempre podemos fazer algo para melhorar ou mudar algo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem ☆
      O livro ficou muito bom com duas narrativas, acredito que vc goste sim da leitura e realmente sempre podemos mudar e melhorar algo.
      Fico feliz que tenha gostado da indicação, espero que goste do livro tanto quanto eu.

      BEIJÃO☆

      Excluir
  15. Nossa, que blog bonito, amei de verdade!
    E que resenha bem escrita viu, parabéns, ♥

    ResponderExcluir
  16. Achei suas fotos tão lindinhas :). Além disso, eu sou fissurada por livros e esse ainda não tinha visto por aí. Adoro livros que comentam sobre dois personagens em separado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITOOOO obrigada pelo elogio, é um livro novo, realmente o pessoal não ta conhecendo haha ☆

      Beijão☆

      Excluir
  17. Achei essa capa maravilhosa!
    E gostei bastante da resenha, o livro realmente parece ser muito bom e daqueles que devoramos rapidamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa tbm me encantou muito!
      Realmente é desses que lemos rápido que falamos que é o último capitulo,mas nunca é haha

      BEIJÃO☆

      Excluir
  18. Nossa, que livro lindo😍!
    A capa com essa simplicidade encantadora e a história em si.
    Adorei sua resenha e amei muitooo o trecho destacado. Vou procurar já o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ta ganhando todos aqui haha e combina muito com a historia contada.
      Obrigada!!! esse foi um dos vários trechos que arquei durante a leitura.

      Beijão☆

      Excluir
  19. Que resenha ótima! Eu já tinha visto esse livro mas nunca me toquei que fosse sobre isso. Eu achava outra coisa! Gostei da história!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma das únicas que já viu daqui dos comentários haha <3
      Que bom que gostou <3

      BEIJÃO☆

      Excluir
  20. Achei a narrativa interessante, apesar de não ser um livro que eu procuraria ler, fiquei curiosa com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vale a pena vc ler, é muito bom, também não é algo que eu procuraria, mas me encantou muito.

      Beijão☆

      Excluir
  21. Olá!!
    Esse é aquele livro que eu compraria mais pela capa, achei linda demais.
    Sobre o enredo não sei se me agradou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que oq me fez comprar foi a capa incrível que ele tem, mas a historia me ganhou depois que li.

      Beijão☆

      Excluir
  22. Não conhecia esse livro, mas meu deus essa capa nos ganha logo de cara, né? tô apaixonada por ela hahaha essas divisões de personagens me lembrou Eleanor & Park, já leu? A capa fofinha tbm me lembrou. A história parece ser interessante.

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! a capa é um verdadeiro convite para a leitura. Nunca li Eleonor & Park, mas tenho vontade já faz um bom tempo.

      Beijão☆

      Excluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map