Amanhã eu paro! Um livro para rir

13:50

 Fazia um bom tempo que eu não lia um livro que conseguisse me fazer rir de verdade e hoje estou aqui agradecendo e querendo beijar Gilles Legardinier o autor desse livro incrível.
 Não, esse não é um livro sobre gatos e sim sobre uma mulher que falta alguns parafusos. A historia começa de verdade com Julie contanto qual a coisa mais idiota que ela fez na vida, ai é só você sentar e ler a loucura que ela foi capaz de fazer.
 Toda idiotice tem um começo e a da Julie começou quando chega um morador novo no prédio onde ela mora com um sobrenome esquisito: Patatras .
 "Quando fecho minha caixa de correio, reparo no nome escrito na caixa ao lado. Eu sei que o casal do terceiro andar foi embora por causa de um segundo filho, mas não sabia que o novo morador á havia se mudado. 'Sr. Ricardo Patatras'. Que nome é esse? Ricardo Cablam, Ricardo Catapum... Parece que abriram um circo no bairro e o palhaço resolveu morar aqui. Sério, não se deve zombar dos outros, mas é demais". 
 Depois disso Julie não tem mais limites, se mete em uma enroscada pior que a outra e uma delas inclui prender a mão na caixa de correio do novo vizinho e pior, ele vê ela presa na sua caixa.
 Faz pouco tempo que Julie terminou um relacionamento com um integrante de uma banda que fez com que ela mudasse toda sua vida, largou os estudos, mudou de emprego e agora se vê com uma vida que não a agrada e que ta bem diferente do que diziam para ela. Desde que ta sozinha ela sai com um grupo de amigas solteiras, como diz Julie, um clube de largadas e tem todos os tipos de solteiras, a que é fascinada por um determinado tipo de homem, a mandona, chorona e amanta de um homem casado, um grupo de largadas recheado de mulheres diferentes que tem uma coisa em comum, todas são solteiras e largadas.
 Julie  tenta de tudo para saber mais sobre o novo vizinho, mas ao invés de agir como uma pessoa comum e pesquisar na internet ela faz loucuras, fica plantada em casa tentando ver o rosto do rapaz pelo olho magico da porta. Julie com toda essa obsessão acha que o se=ua nova paixão (o vizinho) esconde algo e não se acanha a fazer de tudo para descobrir o que o novo dono de seus pensamentos esconde.
  Ao desenrolar da historia é fácil perceber que a personagem tem alguma coisas com gatos que não sabemos como explicar, mas ela diversas vezes compara coisas da vida com gatos e de uma forma ou de outra consegue mencionar essas bolinhas de pelos super fofas. 
 Duas vezes que ela mencionou os gatos.
 Posso dizer que é um romance com a medida certa de humor, vai fazer você rir e se emocionar com a historia. Apesar de Julie ser bem louquinha é rodeada de amigos queridos e ela sabe agir como uma mulher de 28 anos por mais que quando o assunto é paixão ela me lembra muito eu na época que estava no ensino fundamental. Julie retrata todas as apaixonadas que são capazes de fazer loucuras por amor.   
 Me identifiquei muito com a personagem em diversas vezes principalmente na habilidade de transformar uma coisa simples na maior bola de neve em dois segundos com seus pensamentos avoados. 
 Posso dizer que eu sou a Julie ou a Julie sou eu, mas ela consegue ser um pouco mais louca. 
 Como eu já disse o livro me agradou muito, Achei a capa genial, não remete exatamente a historia, mas contem algo da personalidade da personagem. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte é excelente e adequada. Mais um ponto positivo é que conforme você vai lendo tem um gatinho que vai subindo as páginas.
 Só teve uma coisa que não me agradou. Eu não sei se isso tem em todos os livros da editora Arqueiro, mas no final do livro tem sinopses de outros livros da Editora, em minha opinião seria legal se fosse de livros do mesmo autor, o que não é o caso. 
Editora: Arqueiro  |  Autor: Gilles Legardinier  |  Páginas: 293 |  Tradução: Fernanda Abreu

Me conta ai nos comentários se vocês já leram esse livro ou se já ouviram falar. Também podem me recomendar livros que eu amo quando vocês deixam recomendações 

Posts que você pode gostar

24 comentários

  1. Que graça a foto da patinha do teu gato sob o livre. Gostei da historia, é o tipo de leitura que gosto pra poder passar o tempo. Ta valendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Já estou louca pra saber o restante da história de Julie. Ela é bem parecida comigo, sempre acha graça em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste tanto quanto eu, a historia é incrível.

      Beijão♥

      Excluir
  3. Oi, Emy.
    Achei fofa a história, e apesar de você ter falado que a capa tem algo relacionado a personalidade a Julie eu não gostei.
    Se visse na livraria ele não me conquistaria.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e oq me conquistou foi a capa, provavelmente porque gosto de gatos e quando vi escrito "esse livro não é sobre gatos" eu fiquei curiosa e ainda bem que eu parei para ver, ele é muito bom. Espero que dê uma oportunidade para o livro e apara a Julie.

      Beijão

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei da história! Romance com humor é comigo mesma, hahaha! Valeu a dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se gosta dos dois o livro é perfeito para vc.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, ainda não conhecia esse livro e achei uma fofura. Lindas as fotos que você usou para compor a resenha. Cada detalhe, amei, vou anotar a indicação. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando dizem que gosta de minhas fotos, isso me incentiva a continuar ♥
      Se vc ler não vai se arrepender!

      Beijão

      Excluir
  6. Que delícia! Parece mesmo ser um livro bacana, daqueles que fazem a gente se divertir e se vê no lugar de Julie! Amo literatura e ainda não tive o prazer de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada loucura que ela fazia eu me via um pouco nela (menos na ultima loucura) Espero que vc leia, é muito bom ♥

      Beijão

      Excluir
  7. Parece ser uma história muito boa! Amanhã eu paro é minha frase da vida ahahaha
    Adorei Emi, como sempre, arrasando nas resenhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é 'Amanha eu faço" eu procrastino muito haha (vou melhorar isso)
      Que bom que gostou e amo quando me chamam pelo apelido ♥♥♥
      Muito obrigada pelo carinho!

      Beijão ♥

      Excluir
  8. Parece uma leitura bem gostosinha. Pena que não sou muito fã de gatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consegue não gostar dessas bolinhas de pelo que vão dominar o mundo algum dia (como diz a Julie) Mas ainda vale a pena já que o foco não são eles ;)

      Beijão ♥

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Já tinha visto o livro pela internet mas não sabia o enredo. Pela sua descrição parece ser bem leve e legal de ler. Fiquei curiosa para conferir a história. Também concordo que no livro deveria ter a sinopse de livros do mesmo autor. Ótima indicação e resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a leitura realmente é muito boa ela vai te levando ao encontro de uma ótima historia ♥
      Fiquei bem chateada com essas sinopses aleatórias no final do livro...

      Beijão ♥

      Excluir
  10. Só acho que vou ter que passar esse livro na frete de alguns. Faz tempo que tô procurando um leitura leve e que me faça rir. Pela tua resenha esse livro se encaixa perfeitamente nessa categoria.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc não vai se arrepender! Me conta oq achou depois, vou adorar saber ♥

      Beijão♥

      Excluir
  11. Estou precisando tanto rir.
    Amei a indicação,ja quero ler.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, depois me conta oq achou.

      Beijão♥

      Excluir
  12. Parece ser um amor mesmo esse livro. E a capa super fofinea rsrs amei certeza vou ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler não vai se arrepender!
      Um dos melhores livros que já li!

      Beijão♥

      Excluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map