5 Coisas que aprendi com o Chapeleiro Maluco

15:59


Teremos um mês um pouco mais colorido aqui no blog. Eu e mais 4 blogueiras estamos participando de um projeto onde todas vamos liberar um tema surpresa toda quinta-feira para vocês. O tema dessa semana é Coisas que aprendi com um personagem. 

 Eu sempre amei os filmes da Disney e até hoje me divirto vendo as animações, mas de todas a minha predileta é Alice no País das Maravilhas. Quem nunca desejou cair em uma toca de coelho e conhecer um mundo extremamente diferente do nosso e muito mais divertido?  
 Meu personagem escolhido para esse Post é um maluquinho que até faz parte da decoração do meu quarto, o Chapeleiro Maluco. 

-SER DIFERENTE É BEM MELHOR
 Muitos momentos da minha vida me pequei querendo ser alguém, ter a vida de outra pessoa ou até mesmo querendo mudar alguns traços da minha personalidade, mas porque tudo isso? Minha loucura faz quem eu sou, e eu não preciso tentar me igualar a ninguém e sim ser eu cada dia da minha vida e me amar desse jeitinho.

-SEMPRE TEM UMA HORA PARA O CHÁ
 Chapeleiro também é conhecido pelos seus chás, e foi exatamente graças a um de seus chás que ele ficou preço por muito tempo em um chá esperando por Alice. quantas vezes eu falei a apalavra chá?.
 Mas o que eu aprendi é que muitas vezes criamos tantas desculpas para deixarmos de fazer alguma coisa e acabamos nunca fazendo nada, deixamos de fazer uma viajem e conhecer lugares novos, não tiramos um dia de folga nem algo tão simples como ir na casa de um amigo/parente só para tomar um chá e acabamos perdendo momentos que poderiam ser inesquecíveis por estarmos ocupados demais criando desculpas para estar ocupados.

-OS MELHORES SÃO OS DOIDOS
Eu simplesmente abri o melhor sorriso que pude quando ouvi o Chapeleiro falar isso para a Alice. Esse terceiro fato lembra bastante o primeiro. Já que falei que sua loucura faz você quem é ela também te faz especial. Por isso que eu concordo com o Chapeleiro quando ele diz que os melhores são os loucos. Ele mesmo é a prova disso, ele é um dos mais queridos da história e o mais louco.

-AMIZADE NÃO É ESTAR PRESENTE DE CORPO E ALMA
A amizade de Alice e do Chapeleiro para mim é uma das mais bonitas, no final das duas historias eles acabam se despedindo, afinal, Alice tem que voltar para seu mundo e o Chapeleiro diz que eles irão se ver no palácio dos sonhos ele sabe que pode nunca mais se encontrar com Alice, mas uma amizade verdadeira quando feita jamais sera desfeita, não importa o tempo que fiquem separados.

-O PAIS DAS MARAVILHAS TA DENTRO DE VOCÊ
Esse é um tanto mais complicado de eu tentar explicar, mas é algo que carrego dentro de mim e para mim. Vivemos em mundo banhado por ódio, rancor e diversos sentimentos ruins e a gente decide se queremos viver nesse mundo escuro ou no País das Maravilhas, claro que não teremos a cabeçuda Rainha vermelha, nem o coelho, a Alice, Rainha Branca, o Chapeleiro Maluco, nem qualquer outro personagem do país das maravilhas. Mas toda a magia do país deles se encontra dentro de nós, em nossos pequenos gestos, seja dando um sorriso para um desconhecido ou uma palavra amiga ou sendo positivo com as coisas sem necessidade de descontar raiva em nada nem ninguém ou simplesmente liberando seu lado louco, seu lado mais colorido, sincero e verdadeiro.

Não esqueçam de dar uma olhadinha nos outros blogs 

Posts que você pode gostar

33 comentários

  1. Oi, Emily.
    Acredita que quase escolhi o Chapeleiro também, é muito amor né.
    E realmente todas lições que aprendeu são válidas para a vida inteira.
    E os doidos serão sempre os melhores.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! O chapeleiro é incrível, sempre gostei dele ♥
      Beijão

      Excluir
  2. Ser diferente é bem melhor, com toda certeza. Quando comecei a ler, vi que muitas vezes eu também tive vontade de ter a vida de outra pessoa e essa ''vontade'' de ser como esta acabou me prejudicando.

    Esperando ansiosamente pelo próximo post.
    Sucesso ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, muitas vezes as pessoas (eu tbm) querendo tanto a vida do outro acaba deixando sua própria vida de lado não se permitindo evoluir e também crescer na vida.
      Obrigada pelo carinho

      ♥Beijão♥

      Excluir
  3. Meu personagem preferido de todos os tempos é ele, pelo simples fato dele ver as coisas de outra forma. Me apaixonei pro ele na frases que ele diz pra Alice que os loucos são os melhores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar dele, ele é INCRÍVEL!

      Excluir
  4. Que lindo <3 Eu sou "diferente" desde que me entendo por gente, pelo menos pras pessoas que me rodeavam na infância e na pré-adolescência e eu tentava ao máximo reprimir isso pra ser aceita mas quando eu encontrei as pessoas certas, ela me incentivavam a ser diferente, a ser eu mesma.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo quando encontramos pessoas que nos permite ser quem somos, independente do nosso grau de diferença.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Acredita que eu nunca li..rss
    Mas adorei saber mais e acho que vou ler para ver se aprendo algo com a experiência, com a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler TODOS os livros de Alice, só falta a oportunidade de adquirir todos na minha estante, mas só com os filmes já da para aprender muito com ele.
      Obrigada pela visita ♥♥

      Excluir
  6. Amei o post!! Ele é meu personagem favorito!!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Alice no País das Maravilhas algumas vezes mas confesso que não gosto tanto como muita gente por aí. Entretanto gostei muito dos aprendizados que você selecionou. Realmente, os melhores são os doidos :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Já leu alguma das obras que conta a historia? Talvez você não tenha se identificado com os filmes, ou simplesmente pode realmente não ter gostado, nada agrada todos né?
      e acho super normal não gostar de coisas que a maioria gosta, olha ai um diferencial teu ♥♥
      Obrigada pelo carinho
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei o post, curto muito o personagem do chapeleiro maluco. E com certeza, os melhores são os doidos!


    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa ♥ SORRIA SEMPRE!!
      Chapeleiro é o personagem que eu gostaria de ter como amigo, mas infelizmente AINDA não me encontrei com ele ;)

      Excluir
  9. Não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amei seu post. O País das Maravilhas é uma das coisas me inspira no mundo todo, seja o livro, os filmes, ou qualquer outro assunto relacionado a esse universo. O Chapeleiro é um dos meus personagens favoritos (não consigo escolher entre ele, o Gato ou a Lagarta), e todas essas lições são ensinamentos que levo para a vida toda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada♥
      Sempre gostei muito de Alice no pais das maravilhas, provavelmente pelo fato das maravilhas do mundo deles que se inclui o Chapeleiro.
      PS.: eu tbm gosto do gato.

      Beijão

      Excluir
  10. Amei o post!
    Ser diferente é mil vezes melhor, mesmo que as pessoas te julguem por isso, mas não estou nem aí. Não gosto de ser igual à ninguém rs.
    E além de ser diferente, sou doida uahauhauaha, tem coisa melhor?

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor mesmo!
      Chega de figurinhas repetidas né! Quem quer completar álbum não liga para as figurinhas repetidas ;)

      Beijão ♥♥

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Achei bem legal essa ideia de enumerar coisas que aprendemos com os personagens. Fiquei pensando em vários agora rs De todas as coisas que você citou com certeza a primeira pra mim é a mais importante. Sermos nós mesmos é de fato o melhor que podemos fazer, afinal os outros já existem não é mesmo? Pra que então copiá-los? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso ficar pensando em nessas coisas, e posso dizer é um ótimo remédio para desestressar.
      Ser vc mesmo é bem melhor!

      Excluir
  12. Ser diferente é sempre melhor. Temos que fazer o que gostamos e não o que os outros querem que façamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Temos que viver por nos e não só pelos outros

      Beijos

      Excluir
  13. sim, sim e sim... concordo com tudo!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderExcluir
  14. Amei esse projeto de vocês e confesso que nunca assisti a "Alice no país das maravilhas" acredita? Depois desse post, fiquei com vontade e com certeza irei assistir. Achei bem fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina se eu estivesse ai do teu lado agora te amarraria no sofá e só iria te soltar quando terminasse haha
      Tu precisa ver urgente!
      Assista e me conta o que achou, vou adorar saber tua opinião ♥♥

      Beijão

      Excluir
  15. Que sensacional <3 eu gosto bastante desse personagem e o melhor é o seu terceiro item "os melhores são os doidos" Acho que todos nós temos as nossas loucurinhas internas e é justamente isso o que nos faz único nesse mundo haha
    Amando conferir os posts de vocês ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chapeleiro é muito querido pelo publico e estou muito feliz com a maioria do pessoal aqui dizendo que gosta dele e que também aprendeu algo com nosso maluquinho.
      Beijão

      Excluir
  16. Também sou apaixonada por Alice, no País das Maravilhas! ♥
    Chapeleiro maluco tem diversas lições para nos passar, assim como toda a história da Alice ♥ Seu post ficou um amor, ameeei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico até sem acreditar quando dizem que não gostam de Alice, a historia e os personagens são tão amorzinho ♥
      Da para aprender muito com eles mesmo!

      Beijos

      Excluir
  17. Ain mano eu chorei NÃO FAZ ISSO COMIGO

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map