Corpo ideal?

10:32



Algo que eu duvido que alguém ainda não tenha ouvido falar/lido é sobre o "corpo perfeito". A sociedade automaticamente colocou qual é o corpo correto para as pessoas terem. E claro as pessoas logo pensam que o "imperfeito" é o corpo mais cheiinho, com mais gordurinhas, mas o que as pessoas colocam como o corpo ideal  (vou falar para o lado da mulher) é ter peitos, bunda, pernas grossas e a  barriguinha sequinha. Mas será que tudo isso é mesmo necessário?

Dizem que quem é magro não sofre, mas só quem é magro mesmo é que sabe a verdade. Posso até concordar que as pessoas mais fortinhas podem sofrer um pouco mais, mas isso não faz com quem é mais "sequinho" não sofra. Eu tenho um corpo considerado, muito magro, um corpo que acaba sendo um tando "rejeitado" pelas pessoas. Será que alguém aqui tem noção de como é se sentir rejeitado ao ouvir varias pessoas te perguntarem se você tem bulimia ou anorexia? Cara isso é destruidor, me perguntam isso direto e apenas devolvo um não angustiante.

Hoje essa coisa de corpo faz com que muitas pessoas se sintam "não amadas". Eu ainda me pergunto como alguém consegue ser tão ruim a ponto de fazer alguém fazer mal a si mesmo por ser da forma que é, como alguém consegue fazer alguém ter bulimia ou anorexia. Isso é ser humano?

Isso não era e nem se tornou um post grande. Fiz esse post para se tiver alguém lendo isso perceber que não é preciso insultar alguém por ser mais gordinho e nem sair perguntando para alguém se é doente por ser magra. Eu não gosto de ser magra, mas é meu corpo, e eu tenho que aceitar pois é ele quem me permite andar, levantar todos os dias da cama e poder viver um novo dia. Então, se você é julgado(a) por ter um corpo assim ou assado não se importe apenas sorria e diga " tenho esse corpo sim, mas sou feliz" não deixe que os outros de deixem para baixo pois eu sei e lá no fundo você também sabe que você é linda e especial.

Se arrume para você, arrume seu cabelo para se sentir bem, pinte as unhas por pintar, coloque aquela roupa que você fica linda e ao mesmo tempo confortável, mostre que você pode tudo assim como todas as musas e saiba que ate as musas tem uma imperfeição, que pode estar escondida por trás da maquiagem, da roupa, quem sabe até da peruca ou então da dentadura. Olhe no espelho e diga que você é linda, grite para o mundo.

Encontrei um vídeo que a mulher considerada a mais feia do mundo faz uma palestra eu assisti e gostei me fez sentir especial por algum motivo, e graças a esse vídeo eu digo isso a vocês:

"Nunca deixem que as pessoas definirem você pois apenas si mesmo pode se definir"

Assista o vídeo que falei, vale muito a pena.  

então foi isso gente, mas me esperem que eu logo mais volto aqui para falar mais um pouquinho com vocês, mas lembrem-se vocês são lindas.
tchau gatonas
xoxo

Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map