Aprendi no acampamento

16:37


Alguém aqui percebeu que o natal ta chegando ? 
sim ? 
mas alguém percebeu que não fiz nenhuma postagem de natal?

Gente voltei do acampamento e o post de hoje vai ser um pouco bem pouco sobre esse meu acamamento então, sim, ainda não teremos post de natal mas não pensem que eu esqueci pois as fotos do post de natal eu já tirei e nunca que eu deixaria o blog sem nada para o natal aliás é minha época predileta, sim melhor que meu aniversario.

Bom como disse fim falar um pouquinho do acampamento, mas não vou falar do acampamento em si. Sempre que eu via as pessoas eu as via sorrindo e nunca conseguia imaginar a vida dessa pessoa uma vida complicada, aliás sorriso é algo bom demonstra felicidade. Incrível como um sorriso consegue esconder o que se passa em nossas vidas. 

Nesse cinco dias que passei no acampamento da igreja teve muitas catequeses e breves missas e em cada uma eu descobria algo novo das pessoas, algo que triste na vida das pessoas que lá passavam o dia todo sorrindo.  Descobri que um dos padres da igreja tem uma tatuagem. Calma essa não é a parte triste da historia. Esse padre fez a tatuagem quando tinha apenas 14 anos, minha idade, ele viu seu pais, seu tio e seu avô morrem em sua frente, ele era de uma família não muito "boa" era de uma família violente onde ele aprendia e fazia coisas erradas mas ele encontrou a lugar certo da vida, encontrou o caminho correto e hoje é padre, um dos melhores padres que já tive a honra de celebrar a missa junto. 

Não foi apenas essa historia que descobri. Lá também tem um homem que nos acompanhou durante os cinco dias e ele também deu seu depoimento. Não lembro o nome de nenhum deles mas, mas o que conta é o que eu aprendi e escutei lá. Esse homem quando jovem era rebelde saia todas as noites bebia e voltava no dia seguinte, cometeu muitos erros quando jovem até que teve um dia que quando ele chegou em sua casa seu pai estava a sua espera e assim que ele o encontrou seu pai apontou para a porta e disse "fora, fora da minha casa" ali foi seu ultimo dia naquela casa. Até hoje esse homem pede perdão ao seu pai, mas até hoje seu pai não o perdoou, ele sofre por não passar o dia dos pais junto ao teu. Ao contar sua historia ele chorou e eu me imaginei em seu lugar, sem meu pai sem meu herói, eu não seria quem sou sem meu pais e hoje eu peço ao nosso senhor que ilumine esse pai e faça com que perdoe teu filho pois terá uma hora que não vai ter mais tempo dele dar seu perdão.

Teve uma mulher que nasceu prematura, nasceu sem unha sem cabelo sem sobrancelha e sem cílios sua mãe disse que tinha medo de pega-la, tinha medo, ela quase não viveu, era para ter morrido ali mas não morreu. 

Lá também teve um jovem que a mãe deu a luz a uma garotinha que era sua irmãzinha que tinha nascido na sexta-feira mas que infelizmente faleceu na terça- feira, um dia antes que irmos para o acampamento. 

Escutei muitas historias tristes que eu nunca pensaria que aquelas pessoas um dia tivessem passado. Muitas aqui não contei poucas aqui relatei para todos vocês, muitas chorei, todas me comovi ao ouvir. Hoje sempre que olho alguém imagino qual foi a dificuldade que passou na vida, ou a dificuldade que esteja passando pois a vida não é e agora eu tenho a certeza de que a a vida de ninguém é um conto de fadas pois as dificuldades nos fortalecem e nos fazem serem mais fortes. 

OBS.: a foto peguei no Google e achei que a frase casou com o tema pois aprendi coisas com as pessoas no acampamento e foi no acampamento da igreja e tals então <3 
Bom pessoal eu sinceramente espero que tenham gostado, e percebam assim como eu que na vida de todos tem seu sofrimento e não devemos ficar tristes por eles e sim felizes por essas pessoas terem superado. 
Então é isso até a próxima tchau.
xoxo

Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map