Resenha- Apaixonada por palavras

12:42


Paula Pimenta é minha escritora predileta. Ela escreve de uma forma unica que faz com que os leitores se identifiquem com a historia. No livro Apaixonada por palavras conhecemos um pouquinho mais de Paula.

O livro é uma coletânea de crônicas escritas de 2000 até 2009. O legal do livro que é antes de começar a crônica tem o mês e o ano que ela foi escrita. O livro faz com que nos conhecemos muito mais da Paula Pimenta, até mesmo como ela chamada na escola (Paula Malagueta).

Vou colocar aqui o comecinho das minhas crônicas prediletas.

Uma noite dessas, eu sonhei com a menininha do sinal. Essa menina, como tantas outras, fica na rua pedindo dinheiro para as pessoas que, dentro dos carros, esperam o sinal abrir. (O sinal da menininha)

No filme A noviça rebelde, Maria, ainda como governanta, ensina ás crianças da casa uma técnica para todo o mal sumir: pensar em suas "coisas preferias". (Minha coisa preferida)

A nossa vida deveria ser filmada. De vez em quando, me pego relembrando algum momento feliz que vivi e inevitavelmente me vem a vontade de revivê-lo (O filme da minha vida)

Aproximadamente de três em três anos, por um motivo qualquer como, por exemplo, a coincidência da Lua estar fora de curso e em oposição a Saturno, ou talvez pelo céu amanhecer cinzento e tocar "Nem um dia" no rádio, eu resolvo arrumar o meu armário, (Viagem ao futuro do armário)

Hoje eu quero escrever para você. Só para você, que eu nem sei se vai ler, mas que de repente pode intuir que existe este texto só seu e resolve dar uma olhadinha, só por curiosidade mesmo... (Só para você)

Bom aqui vou colocar apenas essas, mas se eu pudesse eu colocaria todos, literalmente todas. Mas se eu tivesse que escolher uma crônica que eu mais tenha gostado eu escolheria "Minha cisa predileta" sem duvidas, pois minha coisa predileta é a mesma que a da Paula e assim como ela perdeu sua "coisa predileta" eu também perdi a minha. Sempre que leio essa crônica choro, choro por relembrar "dela"

A capa do livro, é super fofa e bem "docinho" e quando passamos a mão nela sentimos algumas partes um pouco mais altas <3. Outra coisa que gostei muito foram as folhas que não são brancas ou amarelas, elas tem um levo tom rosado que deixa o livro com um ar mais romântico, e em cada cronica tem uma frase que esta escreta com letra diferente e esta na cor vermelha, e logo no final de todas as crônicas termina com um coração. (super fofo né?)

Não tenho o que dizer do livro alem de PERFEITO.

Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map